Skip to main content
Artigos

Onde Mora a Felicidade?

A pergunta desse artigo: “Onde Mora a Felicidade?” é para gerar reflexão e sugerir conexão conosco, com as pessoas que nos cercam e porque não dizer, com o mundo.
rosa
11 de outubro de 2021
Cultura Lean na SaúdeArtigos

Cultura Lean na Saúde

Lean não é um método de gestão, Lean é uma filosofia que possui uma Cultura específica descrita nesse artigo.
rosa
7 de janeiro de 2021
Como implementar lean na saúdeArtigos

Lean na saúde: Como implementar?

Implementar o Lean na saúde é um desafio e não tem receita de bolo. Cada instituição opera de maneira diferente. No entanto, sabemos que existem alguns passos que não devem…
alice
25 de agosto de 2020
Artigos

Como implementar o 5S na saúde

O segmento de saúde ainda possui muitas oportunidades de melhoria. Ter um ambiente de saúde organizado, limpo e identificado é fundamental para prestarmos uma assistência eficiente e de qualidade. Os…
alice
27 de junho de 2020
Artigos

As 5 barreiras para implementação do Lean

Se você quer entrar numa jornada Lean, é necessário agora conhecer as 5 principais barreiras durante sua implementação. Essas barreiras foram descritas por outros hospitais que utilizam Lean e seu…
alice
27 de junho de 2020
Materiais

A Máquina que Mudou o Mundo

O Livro "A Máquina que Mudou o Mundo" baseia-se no maior e mais detalhado estudo já empreendido em qualquer indústria, a saber, o International Motor Vehicle Program (Programa Internacional de…
alice
21 de junho de 2020
Artigos

Desperdícios Lean na Saúde

Identificar e eliminar os desperdícios Lean na saúde é a base fundamental para um dos pilares da filosofia Lean que é agregar valor para o cliente. Embora o conceito de…
alice
14 de junho de 2020
Materiais

5S na Saúde em tempos de crise

O 5S na saúde poderá te ajudar em tempos de crise. Disponibilizamos esse material em PDF para ajudar você a conhecer e aplicar o Programa 5S na sua unidade. Qual…
alice
11 de junho de 2020
Materiais

O Passo a Passo para Capacitação Lean

Neste material em PDF, explicamos o passo a passo para a capacitação de profissionais da saúde e serviços essenciais em Lean Healthcare. Se você quer entender como capacitar os colaboradores…
alice
28 de maio de 2020
Materiais

Guia do Programa 5S na saúde

Neste material em PDF, explicamos em detalhe o Guia do Programa 5S com foco na área da saúde, para que você possa estruturar o Programa 5S na sua instituição. O…
alice
20 de maio de 2020
Artigos

Os 6 Princípios Lean na Saúde

Um dos grandes nomes em Lean Healthcare é o CEO do ThedaCare Center, Dr. John Toussaint, um dos pioneiros na implementação de Lean nos Estados Unidos, apresenta os 6 princípios…
alice
27 de março de 2020

Vamos iniciar essa transformação juntos?